Numa acção de parceria entre o (INEP,IP),Instituto Nacional de Emprego – Delegação Provincial de Cabo Delgado e a Total Energies, foram entregues no pretérito dia 29 de Julho corrente, na cidade de Pemba um total de 16 KITS empresariais beneficiando 25 jovens destes 10 são mulheres e 1 com deficiência, todos formandos graduados pelo IFPELAC – Centro de Formação Profissional de Pemba.

 

Além da recepção dos KITs para o autoemprego estes jovens receberam igualmente o apoio na constituição e legalização das suas Micro empresas tendo sido constituídas as seguintes empresas:

 

1. ELICAPE especializada em construção civil e constituídas por Kits de Pedreiro, Electricidade Instaladora e Carpintaria, poderá igualmente explorar áreas conexas.

 

2. MAREFA, Lda especializada em feitura e colocação de sinais de transito verticais e horizontais e constituída por KITs de Soldadura, Pintura Civil, Electricidade Instaladora e Canalização, poderá igualmente explorar áreas conexas. 

 

3. ROVUMA MOBILIÁRIO, Lda especializada em feitura de mobiliários e constituída por KITs de Carpintaria, Soldadura e Pintura Civil poderá igualmente explorar áreas conexas.

 

 

4. TCHOTENE SERVIÇOS, Lda empresa de multisserviços, e constituída por KITs de Soldadura, Carpintaria, Electricidade Instaladora, Pedreiro, Canalização e Pintura Civil.

 

O acto de entrega foi presidido pelo Excelentíssimo Senhor Leo Elias Jamal, Director Geral do IFPELAC em representação de Sua Excelência Osvaldo Petersburgo, Secretario de Estado da Juventude e Emprego, que na interacção com os jovens instou-os a fazerem o bom uso das ferramentas que lhes foram alocadas e persuadiu os beneficiários para empregarem outros jovens nas suas empresas como forma de ocupa-los e assim não se desviarem em outras agendas contrarias a do Governo.

 

De referir que estas acções enquadram-se no Plano de Reconstrução da Província de Cabo Delgado.

 

JUVENTUDE, NOSSA  AGENDA