No âmbito da sua recente visita a Moçambique, o Secretário de Estado do Trabalho de Portugal, Senhor Miguel Fontes, visitou no dia 20 de Abril o INEP e o Centro de Emprego de Maputo.

Na visita acompanhada pela Senhora Ivete Alane, Secretária Permanente da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, o governante português fez-se acompanhar por diversos quadros, incluindo o Presidente do Conselho Directivo do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., Sr. Domingos Lopes.

O Sr Secretário de Estado recebeu explicações sobre o Instituto Nacional de Emprego pelo respectivo director-geral Sr. Juvenal Arcanjo Dengo.

Portugal manifestou o compromisso de estabelecer um protocolo visando a capacitação de quadros do INEP em áreas específicas do sector do emprego.

O dignitário português visitou de seguida o centro de emprego onde interagiu longamente com os sectores de orientação profissional , colocação e mediateca, esta uma nova funcionalidade criada neste Centro para ajudar os jovens que procuram oportunidades.

SEJE

JUVENTUDE, NOSSA AGENDA