Jovens e adultos juntaram-se nesta sexta-feira na Sala de conferências na Feira Internacional de Maputo para se informar sobre os programas em curso na Secretaria de Estado da Juventude e Emprego.

Durante o seminário, foram partilhados conteúdos relacionados com o programa MEU KIT, MEU EMPREGO, FUNDO DE APOIO AS INICIATIVAS JUVENIS, PRÉMIO JOVEM CRIATIVO, EMPREGA, BOLSAS FORMATIVAS NO DOMÍNIO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, bem como foram partilhados os regulamentos de estágios pré-profissionais,guião de orientação profissional, guião de candidatura ao emprego, Instrumentos produzidos pela SEJE com o objectivo de criar facilidades aos jovens nas suas buscas de oportunidades. 

Os participantes saudaram a iniciativa da SEJE e apelaram para uma contínua divulgação dos programas e oportunidades para mais jovens. 

A divulgação dos programas da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, foi feita pelo Director-geral do Instituto Nacional de Emprego, Juvenal Dengo, Director-geral do Instituto Nacional da Juventude, Johane Muabsa, Director-geral do Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo, Léo Jamal.

 

JUVENTUDE, NOSSA  AGENDA