Mais de 210 jovens orientados pelo Balcão Móvel de Emprego em Quelimane

Teve lugar nesta Sexta-Feira (23 do corrente mês), no Bairro de Sangariveira, Cidade de Quelimane, Província da Zambézia, o Balcão Móvel de Emprego,  

com objectivos de aproximar os serviços públicos de emprego aos cidadãos; recepção e divulgação oportunidades de emprego e de estágios pré-profissionais existentes ao nível distrital em particular e provincial em Geral.

Segundo Mariza Jordão, em representação do Delegado Provincial do INEP, IP - Zambézia, para além das diferentes actividades, na ocasião, foram divulgadas 09 ofertas de emprego em diversas áreas e 23 ofertas de estágios pré-profissionais.

Mais adiante, acrescentou que o balcão móvel recebeu um total de 211 candidatos inscritos e orientados ao emprego e estágios pré-profissional dos quais 183 homens e restantes mulheres.

Para Alfredo Mucelo, jovem residente em Quelimane, este evento é importante para prestar apoio a camada juvenil em termos de informação e orientação profissional e ajuda a conhecer as medidas de apoio ao emprego, empreendedorismo e auto-emprego.

Esta acção é da Secretária do Estado da Juventude e Emprego (SEJE), implementado através do Instituto Nacional de Imprego, IP. (INEP).

 

JUVENTUDE, NOSSA AGENDA