Pemba acolheu esta quinta-feira a cerimónia central de lançamento  do regulamento de estágios pré-profissionais um instrumento aprovado na 40ª sessão ordinária do Conselho de Miniatros.

A cerimónia foi dirugida pelo Secretário de Estado da juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo, e serviu para atribuir certificados de estágios remunerados aos jovens que durante três meses foram submetidos a um processo de aprendizagem em dez empresas sediadas em Cabo Delgado no âmbito do programa +Emprego.

O regulamento ora lançado incentiva empresas a inscreverem-se para promover estágios e passam a receber certidão de entidade promotora de estágios o que lhes confere competências para emitir e atribuir certificados aos jovens estagiários. Outra vantagem deste instrumento tem que ver com o período de estágio que passa a ser no mínimo três meses, bem como seis meses para estágios não remunerados e doze para estágios remunerados.

O regulamento de estágios pré-profissionais também introduz o tempo de estágios que passa a contar para experiência profissional. O regulamento foi simultaneamente lançado em todas províncias do país.