O Secretário de Estado para Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo reconhece o esforço de todos que apesar de tantas dificuldades tem se empenhado para dar o seu máximo na transmissão de conhecimento aos alunos, com vista na melhoria do aproveitamento Pedagógico.

Petersburgo fez este reconhecimento na tarde desta quarta-feira (31), a margem da cerimônia de abertura do ano letivo escolar na escola básica 20 de Junho de Petane 2 no distrito de Inhassoro, província de Inhambane em representação do Conselho de Ministros.

Por sua vez, Daniel Chapo, Governador da Província de Inhambane disse que a Província vai funcionar no presente ano, com 991 escolas, das quais 768 primárias, 129 básicas e 94 secundárias, que irão absorver cerca de 539.000 alunos, que serão assistidos por 13.690 professores.

A margem da cerimônia de abertura do ano letivo escolar, o Governador procedeu a entrega à comunidade estudantil de 5 salas de aula equipadas com carteiras escolares, um bloco administrativo, sanitários para alunos e professores, sistema de abastecimento de água para escola e que irá beneficiar à comunidade circunvizinha. Igualmente foram premiados os melhores professores e alunos que se evidenciaram no ano passado.