Governo e parceiros de cooperação tencionam expandir a iniciativa Rapariga Biz para mais províncias e apontam numa primeira fase, a província do Niassa como o próximo destino. Neste momento o programa está sendo implementado na Zambézia e Nampula.

A pretensão nesse sentido foi manifestada esta quinta-feira (25) durante a reunião do Comité de Gestão do programa, e teve lugar numa altura em que se aguarda o arranque da segunda fase agendada para 2023.

Porque a primeira fase deste programa teve bons resultados a destacar o empoderamento de mais de 700 mil raparigas, bem como o acesso de microfinanciamento e desenvolvimento de pequenos negócios para cerca de 12 mil raparigas, os parceiros reafirmaram o seu compromisso em continuar a apoiar o Governo na implementação do programa.  

O comité de Gestão  do Programa Geração Biz foi dirigido pelo Secretário de Estada da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo, e contou com as presenças dos Vice-Ministros de Educação e Desenvolvimento Humano, da Justiça Assuntos Constitucionais, Embaixadora da Suécia, Representante da UNFPA em Moçambique,ONUMULHERES,UNESCO, Canadá,ONG´s,consultores e Quadros do Governo.

 

JUVENTUDE, NOSSA AGENDA